Histórico

Fundado em 1º de novembro de 1947 pelo Prof. Dr. Austregésilo de Mendonça, o Santa Maria, ao longo dessas mais de cinco décadas, tem sua história e evolução intimamente ligados ao próprio progresso da psiquiatria.

 

Reflete, ainda, os avanços e as vicissitudes das políticas nacionais e regionais na área de saúde mental ao longo de mais de meio século de grandes mudanças de enfoque, de abordagem e de tratamentos de transtornos mentais.

Filosofia

O objetivo da equipe terapêutica do Santa Maria – Centro de Atenção em Psiquiatria é a recuperação e integração sócio familiar de seus pacientes.

 

Tem como missão oferecer a seus clientes excelência no atendimento em saúde mental.

Instalações

Áreas espaçosas e confortáveis providas dos melhores equipamentos necessários na recuperação dos pacientes. Tudo para garantir um atendimento diferenciado e comodidade para os clientes.

 

Infraestrutura

 

O Santa Maria dispõe de amplas áreas de hospedagem e lazer, incluindo uma quadra esportiva e salão de jogos. Além de oficinas terapêuticas, salas de atendimentos específicos e estacionamento para maior conforto de seus clientes. Tudo isso em um ponto de fácil acesso em Belo Horizonte, assegurando ainda mais praticidade.